Cultivo Multitrófico Integrado
​Desde quando?

A conversão da PRIMAR para aquacultura orgânica teve início em maio de 2002, mas sua base filosófica vem sendo construída há mais tempo. O comprometimento da PRIMAR com os problemas ambientais remonta à 1996. Várias ações já foram efetuadas no âmbito nacional e internacional, junto a instituições governamentais, agências internacionais, ONGs e empresas, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável.

Desde 1998 a preocupação com as questões ambientais tem sido divulgada em congressos, em artigos de revistas especializadas e em trabalhos acadêmicos.





 
Conheça o Sistema PRIMAR de Aquacultura Orgânica 
 
 
Sem produtos químicos 

No Sistema PRIMAR de Aquacultura Orgânica, os cultivos são isentos de produtos químicos, pesticidas, transgênicos, antibióticos e hormônios. O cuidado em reproduzir nos viveiros um ambiente semelhante ao habitat natural dos organismos cultivados, reduz o stress do animal, proporciona seu crescimento de forma saudável, aumenta a sobrevivência, e minimiza a ocorrência de doenças. A produção é efetuada pelo manejo ecológico do ecossistema dos viveiros de modo a beneficiar as espécies cultivadas pela via natural da cadeia alimentar.



Cultivo Multitrófico Integrado

Para o melhor aproveitamento dos diversos nichos ecológicos, os viveiros são povoados com espécies de diferentes requerimentos alimentares, buscando um equilíbrio e sinergia positiva entre os organismos. Camarões marinhos, ostras, siris e peixes, crescem num mesmo ambiente, criando um ecossistema natural que aumenta e protege a biodiversidade. Os recursos naturais são conservados de maneira sustentável, de modo a reduzir os impactos ambientais no entorno e interior da propriedade. A PRIMAR efetua monitoramento constante da qualidade da água acompanhando a inocuidade microbiológica dos seus produtos.

Caixa de despesca
Galpão multiuso
Licença do IDEMA
Viveiro 11

© Copyright 2017 - Primar Organica

 

Desenvolvido por: MK Design​