Instituto PRIMAR

O Instituto PRIMAR é um projeto que começou há anos, de maneira informal, no intercâmbio de atividades entre a PRIMAR, na pessoa do seu mentor Alexandre Alter Wainberg, biólogo marinho, MsC, in memoriam, e as instituições de ensino e pesquisa, através do apoio de campo, para o desenvolvimento de trabalhos acadêmicos. Até 2017, mais de 30 trabalhos de graduação, mestrado e doutorado, nacionais e internacionais, foram desenvolvidos no âmbito da PRIMAR (veja menu lateral).

A PRIMAR é aberta à visitação, para as entidades de ensino e profissionais de aquacultura, contando hoje com mais de 2500 visitantes cadastrados.

O objetivo do Instituto PRIMAR é tornar-se um polo de pesquisas em aquacultura, carcinicultura, aquariologia e outras formas de cultivo de organismos aquáticos estuarinos. A contribuição do Instituto PRIMAR se dá através de participações em eventos do setor, compartilhado conteúdo da biblioteca do Instituto, ou recebendo estudantes e profissionais para estágios e/ou pesquisas de campo dentro da propriedade, contando com um confortável alojamento, para até 5 pessoas.

A biblioteca do Instituto PRIMAR é um conjunto de mais de 5.000 títulos de pesquisas científicas, artigos, livros e vídeos relacionados ao cultivo e desenvolvimento de organismos aquáticos. No momento o acesso à biblioteca é restrito aos visitantes, mas é possível se cadastrar para solicitar conteúdo (veja menu lateral). O acesso aos itens da biblioteca do Instituto PRIMAR é gratuito.

Mídia

Biblioteca

Biblioteca e alojamento PRIMAR

press to zoom

Visita técnica da turma do curso de aquacultura do EAJ/UFRN

press to zoom

Alunos da UFCE

press to zoom

Visita de campo dos alunos da UFPB

press to zoom

Visitação dos alunos do IFRN

press to zoom
manejo das ostras
manejo das ostras

Alunos participando do manejo das ostras.

press to zoom
1/1